Secretariado 2.0

Secretariado é uma profissão que envolve muitas tarefas operacionais, mas que vem ganhando posições de destaque e se tornando bastante estratégica.

Descrição

A função de um profissional de Secretariado é assessorar dirigentes e/ou equipes de profissionais, na gestão e execução de funções técnicas e gerenciais, através do controle de arquivos, a promoção do fluxo adequado da informação, a criação de canais de comunicação, além do planejamento, identificação, formulação e solução de problemas ligados ao dia a dia de uma instituição.

O que vou aprender?

O curso de Secretariado propicia condições para que os alunos desenvolvam as competências necessárias da área, através de conceitos de: redação comercial, gerenciamento de informações, comunicação, relações interpessoais, organização das rotinas administrativas, marketing pessoal, entre outros. Reunindo, assim, as habilidades exigidas pelo mercado de trabalho.

Grade do Curso

Aula 1 – Introdução ao Secretariado

Aula 2 – Carta Comercial

Aula 3 – Personalização da Carta Comercial

Aula 4 – Tipos de Carta Comercial – Parte I

Aula 5 – Tipos de Carta Comercial – Parte II

Aula 6 – E-mail

Aula 7 – Contatos

Aula 8 – Comunicação ao Telefone

Aula 9 – Arquivos e Documentos

Aula 10 – Relacionamento Interpessoal

Aula 11 – Entrevista Profissional

Carga horária

Carga horária

18h

Requisitos

Requisitos

Noções Básicas de Informática

Público-alvo

Público-alvo

Jovens e Adultos

Pacotes

Pacotes

Secretariado